Bianca Byington | Atriz
Prêmios e indicações:
1979 – “Kikito” de Melhor Atriz Coadjuvante em “Tormenta” de Umberto Molo
Aos onze anos de idade, iniciou a carreira como uma das integrantes do coro infantil, na primeira montagem do musical Os Saltimbancos, de Chico Buarque. Aos treze anos, filmou o longa-metragem Tormenta, de Umberto Molo e, dois anos mais tarde, dividiu o Kikito de melhor atriz coadjuvante com Carla Camurati e Ruthinéia de Moraes, no Festival de Cinema de Gramado.
Nesta mesma época, ganhou o título de musa do verão carioca e protagonizou o filme Garota Dourada, de Antônio Calmon, com quem voltaria a trabalhar alguns anos mais tarde, em produções como Corpo Dourado e O Beijo do Vampiro, exibidas pela Rede Globo em 1998 e 2002, respctivamente.
Em 1986, estreou na televisão, pelas mãos do diretor Roberto Talma, na minissérie Anos Dourados, de Gilberto Braga, exibida pela Rede Globo, e onde viveu a personagem Marina, uma das melhores amigas da protagonista Maria de Lourdes, vivida pela atriz Malu Mader. Ainda na televisão, viveu personagens inesquecíveis, como a hilária Téia de Perigosas Peruas (1992), e Gertrudes de Sá em A Padroeira (2001). Em 2004, deu vida a Maria da Encarnação Junqueira, uma mulher insegura na telenovela Como uma Onda, de Walter Negrão.
Em 2012, esteve no episódio A Fofoqueira de Porto Alegre da série As Brasileiras. Em 2013, foi contratada pela Rede Record para atuar na primeira novela do autor Carlos Lombardi na emissora. Bianca e Lombardi já trabalharam juntos em Perigosas Peruas(1992) e Quatro por Quatro (1994).